quarta-feira, 22 de abril de 2020

Atividades 22/04 à 26/04

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTOS DUMONT
                TURMAS: 21 e 22
                PROFESSORAS: JULIANA e RENATA


                Momento da leitura!

1.     Realizar a leitura do poema A CASA E SEU DONO escrito pelo autor 
      Elias José.

     A CASA E SEU DONO

2.            Agora reescreva o poema no seu caderno e substitua os desenhos por palavras, se precisar de uma ajudinha pode pedir para alguém da família ou então consultar no quadro de palavras abaixo:


 BARATA - MACACO - ABELHA - ELEFANTE - JUMENTO

3.           Retire do poema as palavras que rimam e escreva-as no espaço adequado. (Copie no seu caderno)
caco rima com ................
bonita rima com ..............
cimento rima com .............
telha rima com ...............
lata rima com ...............
elegante rima com ...............

                                                                                               Momento da Arte! 

1.    Vamos confeccionar uma casinha bem bonita?
Para isso, precisaremos de:
·          Rolinho de papel higiênico;
·          Folha de ofício ou qualquer outra que tiver em casa;
·          Canetinha, lápis de cor, giz de cera...;
·          Tesoura;
·          Cola.
A seguir, está o passo a passo e alguns modelos para que você possa se inspirar. Use a sua imaginação e crie uma casinha bem bonita. 




Ah! E não esqueça de compartilhar conosco esse momento, tire uma foto e poste no face ou nos envie por e-mail, vamos adorar ver como ficou a sua invenção!

                                                     Momento da matemática!


Vamos aprender brincando?
  1. Para confeccionar o joguinho, iremos precisar de:
·         9 prendedores de madeira;
·         um pedacinho de madeira (pode ser aquele mesmo que vem com os prendedores) ou uma tirinha de papelão ou então um palito de picolé;
·         Canetinha.
Primeiramente vamos enumerar os prendedores de 1 a 9. Depois vamos escrever no pedacinho de madeira/papelão ou palito de picolé, o sinal de + (adição) e o sinal de = (igual), deixando espaço para as crianças colocarem os prendedores. Podemos também, criar outro com o sinal de – (subtração) e de = (igual).
Como na imagem a seguir:

2. Agora, é só resolver as contas utilizando o joguinho dos prendedores.
Lembrando que, caso tenha dificuldades para calcular, você pode contar com a ajuda dos dedinhos.


6+2=
4+3=
5+1=
3+2=
8+1=

7-2=
5-4=
8-5=
9-2=
5-2=


3. Abaixo, segue o link de um jogo bem legal!!

É só clicar no link para começar a jogar. Neste jogo, você terá que contar por agrupamentos, e colocar a quantidade de elementos correta no local que se pede. Sugerimos que pegue uma folha, ou até mesmo o caderno para anotar as quantidades e depois somar.
 Importante: Pedimos o auxílio da família  nesse momento de aprendizagem, ajudando-os na contagem que necessariamente não precisa ser de um em um e sim por grupos como 3 em 3, 5 em 5, 10 em 10, e assim por diante. Para facilitar a contagem os alunos podem utilizar materiais concretos para se apoiarem, como: tampinhas, palitos de picolé, pedrinhas, grão de feijão, enfim, o que tiver em casa e que seja em grande quantidade.

 Qualquer dúvida entrem em contato conosco através do e-mail que está disponível na página do blog. 
Desejamos uma ótima semana a todos. Beijão das Profes Juliana e Renata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário