terça-feira, 7 de abril de 2020

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTOS DUMONT
Aluno: __________________________________________________ 9º ano turma: _________
Professora: Zuleide Fruet  Disciplina: Geografia      Data: _______/_______/_______

1º ATIVIDADE:
-Escute a música “O dia em que a terra parou”- Raul Seixas.
-Faça uma comparação entre a letra da música com o cenário atual enfrentado no mundo pelo Coronavírus. Em seguida, descreva no caderno a relação entre a música, o cenário atual e o processo de globalização em forma de produção textual (mínimo 10 linhas).

2º ATIVIDADE:
- Assista ao vídeo aula sobre globalização disponível em:
- Realize no caderno um resumo com o que você intendeu a respeito do vídeo assistido. (Mínimo 10 e máximo 15 linhas).

3º ATIVIDADE:
- Assista ao vídeo para entender os impactos do Coronavírus na economia mundial. Disponível em:

Reescreva no caderno:
- A pandemia de coronavírus tem provocado abalos nos mercados globais, nas cadeias globais de suprimentos e na atividade econômica como um todo, elevando o risco de uma recessão global. O avanço do coronavírus tem colocado regiões inteiras em quarentena e confinamento, com diversos países fechando as fronteiras e decidindo ampliar medidas restritivas para tentar frear a disseminação da doença e minimizar os impactos econômicos. Embora o surto da doença tenha seu inicio concentrado na China, a Europa se tornou o novo epicentro do coronavírus, com países como Itália, França e Espanha impondo quarentena nacional à população. Ainda mais recentemente, o Brasil também apresentou casos da doença obrigando o governo a fechar shoppings, lojas, comércios, escolas, etc, como ocorreu em nossa cidade.
De acordo com o vídeo assistido, faça uma lista comos principais impactos e possíveis consequências do avanço do coronavírus nas economias global e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário