ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO
FUNDAMENTAL SANTOS DUMONT
Aluno:
__________________________________________________ 9º ano turma: _________
Professora:
Zuleide Fruet Disciplina: Geografia Data:
_______/_______/_______
1º ATIVIDADE:
-Escute a música “O dia em que a terra parou”-
Raul Seixas.
-Faça
uma comparação entre a letra da música com o cenário atual enfrentado no mundo
pelo Coronavírus. Em seguida, descreva no caderno a relação entre a música, o
cenário atual e o processo de globalização em forma de produção textual (mínimo
10 linhas).
2º ATIVIDADE:
- Assista ao vídeo aula sobre globalização
disponível em:
-
Realize no caderno um resumo com o que você
intendeu a respeito do vídeo assistido. (Mínimo 10 e máximo 15 linhas).
3º ATIVIDADE:
- Assista ao vídeo para entender os impactos do
Coronavírus na economia mundial. Disponível em:
Reescreva no caderno:
-
A pandemia de coronavírus tem provocado abalos nos mercados globais, nas
cadeias globais de suprimentos e na atividade econômica como um todo, elevando
o risco de uma recessão global. O avanço do coronavírus tem colocado regiões
inteiras em quarentena e confinamento, com diversos países fechando as
fronteiras e decidindo ampliar medidas restritivas para tentar frear a
disseminação da doença e minimizar os impactos econômicos. Embora o surto da
doença tenha seu inicio concentrado na China, a Europa se tornou o novo
epicentro do coronavírus, com países como Itália, França e Espanha impondo
quarentena nacional à população. Ainda mais recentemente, o Brasil também
apresentou casos da doença obrigando o governo a fechar shoppings, lojas,
comércios, escolas, etc, como ocorreu em nossa cidade.
De
acordo com o vídeo assistido, faça uma lista comos principais impactos e
possíveis consequências do avanço do coronavírus nas economias global e
brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário